segunda-feira, 19 de abril de 2010

Revisão da Prova de Teoria Geral do Estado com o Prof. Paulo

Revisão da Prova de Teoria Geral do Estado com o Prof. Paulo

Hoje segunda feira, aula de Teoria Geral do Estado, teve aula normal e no fim uma revisao da prova, que por sinal tirei 8 mais 2 do trabalho, nota: 10, bimestre que vem só preciso tirar 1. Tem cada pegadinha na prova, Exemplo:

Quanto as características do voto, podemos dizer que:

A. obrigatório ou facultativo, igual ou desigual, direito ou indireto;
B. obrigatório ou facultativo, igual, direto ou indireto;
C. obrigatório ou facultativo, igual ou desigual, direto e secreto;
E. obrigatório ou facultativo, igual, direito ou indireto, segreto;

Olha a merda ai em cima, O voto é Obrigatório para cidadões com 18 ou mais até o limite de 70 anos e facultativo de entre 16 e 18 e acima de 70 anos, é igual, não tem diferença em quem vota, se é rico, pobre, preto, branco, azul ou vermelho, é direto, o povo escolhe diretamente na urna e indireto, e secreto.
a resposta B esta certa, mas a E esta mais certa ainda, como a E esta mais completa é essa resposta que vale. Resporta correta: E

EQUIDADE É EQUILIBRIO
A primeira vez que ouvi a palavra equidade, pensei que merda é essa? como não entendi nada, equidade deve ser relacionado a eqüino, e uma egua, cavalo ou mesmo a um burro que é isso que eu devo ser, falaram dessa equidade varias vezes na sala e Eu sempre boiando, pensava deve ser de burro mesmo porque nunca "capitava" o que é equidade, mas hoje o Prof. Paulo esclareceu bem o sentido da palavra; EQUIDADE É EQUILIBRIO // justiça de equidade é uma justiça com equilíbrio, o meio termo.
Direito não é o certo ou errado; é equilibrado
Se não houver equidade na lei, o juiz pode se afastar da lei, pode, em tese, deixar a lei de lado, para que através da equidade alcance a justiça, coisa que se seguisse a lei ao pé da letra não conseguiria fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário