terça-feira, 16 de março de 2010

1º Dia de Aula - Faculdade de Direito

1º Dia de Aula - Faculdade de Direito

Hoje foi o primeiro dia de muitos dias que virão em que fui a aula, as aulas começaram no dia 18 de fevereiro 2010, fiz o vestibular no dia 28 de fevereiro e só comecei a frequentar a aula hoje dia 16 de março, bom to só 28 dias atrasado, mas td bem.. antes tarde do que nunca.

"A Primeira Impresão é a que Fica"

Estava Eu imaginando que quando entrasse na sala iria me deparar com uns 60 alunos no maximo, imaginei que tivessem presentes uns 50, mas quando entrei na sala tava pior que corinthianos em final de campeonato brasileiro contra o palmeiras, na minha sala tem 102 alunos, fiquei imaginando que desses 102 quantos estariam ali daki a 5 anos, espero ser um. Cheguei na sala mais perdido que cachorro quando cai do caminhão de mudança, a aula era de Introdução ao Estudo do Direito I, ai pensei, se esse é o I, quantos serão ?? O nome do profº é André, Ele falando e falando e falando.... pelo 1º dia até que eu não tava viajando tanto na maionese, mas que eu viajei de helmanns a verdadeira maionese eu viajei sim. Ele tava falando sobre Direito Natural, Direito Positivo e Direito Objetivo. pelo que entendi, se é que entendi muita coisa é Direito Natural ele deve ter falando na aula anterior, entao fiquei Boiando, mas agora peguei aki um material que ele deixou no site e tive uma ideia do que se trata, pelo menos o conceito de Direito Natural,

Direito natural é a idéia abstrata do Direito, o ordenamento ideal, correspondente a uma justiça superior e anterior – trata-se de um sistema de normas que independe do direito positivo, ou seja, independe das variações do ordenamento da vida social que se originam no Estado.

Agora sobre o Direito Positivo é o Conjunto de Regras Juridicas, juntamente com as leis os tratados as normas e é e defini-ce em um lugar e tempo, dependendo do tempo que se passa ele é variavel, muda de acordo com o tempo em que vivemos. pelo menos é isso que entendi.

Direito Objetivo é a Lei em sí, são as normas que está no ordamento Juridico.

A diferença entre Moral e Direito:

Moral mostra o que é Bom ou o que é Ruim

Direito Mostra o que é Certo e o que é Errado.

* As Normas Não Mudam, mas as Interpretações mudam conforme a Epoca em que vivemos.


Isso foi o que pesquei nessa primeira aula de muitas que virão com certeza.






Nenhum comentário:

Postar um comentário