Hoje foi o primeiro dia de muitos dias que virão em que fui a aula, as aulas começaram no dia 18 de fevereiro 2010, fiz o vestibular no dia 28 de fevereiro e só comecei a frequentar a aula hoje dia 16 de março, bom to só 28 dias atrasado, mas td bem.. antes tarde do que nunca.
corinthianos em final de campeonato brasileiro contra o palmeiras, na minha sala tem 102 alunos, fiquei imaginando que desses 102 quantos estariam ali daki a 5 anos, espero ser um. Cheguei na sala mais perdido que cachorro quando cai do caminhão de mudança, a aula era de Introdução ao Estudo do Direito I, ai pensei, se esse é o I, quantos serão ?? O nome do profº é André, Ele falando e falando e falando.... pelo 1º dia até que eu não tava viajando tanto na
maionese, mas que eu viajei de helmanns a verdadeira maionese eu viajei sim. Ele tava falando sobre Direito Natural, Direito Positivo e Direito Objetivo. pelo que entendi, se é que entendi muita coisa é Direito Natural ele deve ter falando na aula anterior, entao fiquei Boiando, mas agora peguei aki um material que ele deixou no site e tive uma ideia do que se trata, pelo menos o conceito de Direito Natural,Direito natural é a idéia abstrata do Direito, o ordenamento ideal, correspondente a uma justiça superior e anterior – trata-se de um sistema de normas que independe do direito positivo, ou seja, independe das variações do ordenamento da vida social que se originam no Estado.
Agora sobre o Direito Positivo é o Conjunto de Regras Juridicas, juntamente com as leis os tratados as normas e é e defini-ce em um lugar e tempo, dependendo do tempo que se passa ele é variavel, muda de acordo com o tempo em que vivemos. pelo menos é isso que entendi.
Direito Objetivo é a Lei em sí, são as normas que está no ordamento Juridico.
A diferença entre Moral e Direito:
Moral mostra o que é Bom ou o que é Ruim
Direito Mostra o que é Certo e o que é Errado.
* As Normas Não Mudam, mas as Interpretações mudam conforme a Epoca em que vivemos.
Isso foi o que pesquei nessa primeira aula de muitas que virão com certeza.

Nenhum comentário:
Postar um comentário